quinta-feira, 24 de junho de 2010

Audrey Kawasaki

Bom, faz um tempinho que eu não posto (foda-se, o blog é meu!) mas agora estou de férias e vou voltar a postar (eu acho...).

Falando da artista, Audrey Kawasaki é uma japinha formada em Artes pelo Instituto Pratt, no Brooklyn, NY (yo, bro!), como não achei muito sobre ela, fica por aqui mesmo.

Agora sobre seu trabalho, em sua maioria são pinturas de mulheres criadas a partir de uma mistura de Mangá (nos formatos do rosto e olhos) com o Art Noveau (nos elementos orgânicos e nos traços delicados que se espalham pelas pinturas). Outra característica marcante é o uso de pouca variação de tons e a ausência de sorrisos nas suas "musas", o que leva à uma beleza bucólica e misteriosa (hummmm). Um fato interessante é que no lugar de papel ou tela, Kawasaki usa madeira como base de suas pinturas, gerando efeitos incríveis e empregando o marrom como cor indispensável em seus trabalhos.

Para ver mais trabalhos visite seu site, e veja aqui algumas fotos de seus trabalhos sendo desenvolvidos.





Nenhum comentário: